quinta-feira, 31 de março de 2016

Bonecos feitos de meia & 1 Projeto Por Mês

Há muito tempo, eu queria adquirir uma máquina de costura,
mas como sou enrolada com linhas e agulhas, fui deixando para depois.
E, esse mês resolvi que eu teria uma!
Então...
Estou num sofrimento só, rsrsrsrsrs, mas vou aprender a lidar com ela.


E, como estou envolvida numa produção social para o Children's Hospital,
me aventurei a costurar alguns bonequinhos de meia.
A proposta é fazer vários bonequinhos para doação.
 Bom, levei duas horas pra colocar a linha na máquina, mas consegui!!!!!!
Viva!!!!!!!!!!

Entre erros e acertos fui tentando...


A gata

 

Bonequinho Ioiô


Bebezinho Ioiô


Boneco de Neve


Ninja


Ninja e Chiquita


Pediram para que os bonecos não tivessem olhos e nem bocas.
Então foram retirados.
A garotada vai criar as fisionomias.
Amei essa ideia!!!!!
(Husband deu os nomes aos bonequinhos, rsrsrsrsrsrs)



Esta postagem faz parte do 1 Projeto Por Mês ,
uma iniciativa da Marcia do pocoesdearte.blogspot.com.

Aqui, outros projetos maravilhosos
(Irei atualizando de acordo com as visitas)

Bruxa - Cartoes
Michelle - Roupas "Novas"
Jussara - Porta Linhas de Costura
Sandra - Tulipas
Ene - Hall de Entrada
Maria Teresa - Organizando e Costurando
Encantada - Mesinha de Centro
Jo - Garrafinhas Estilosas
Licia - Bolsa Carteiro Borboleta
Tiane - Panô de Páscoa
Sol - Chapéu Infantil em Crochê
Gabriela - Antes e depois mesa antiga
Amara -  Pano de prato e Pano Americano
Adelaide - Galinha Porta Ovos
Alessandra - Marcador de Páginas
Ana Laura - Guirlanda de Páscoa
Cris - Novo Nome e Lojinha

18 comentários:

  1. Tão bonitinhos!
    vejo lá pelo Insta
    teu coração vale ouro
    doar é caminho pra ser feliz!
    bjs
    boas produções!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos e bem feitos! A criançada vai adorar criar as "carinhas"...bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindos!!!
    Gente, como são fofos!
    Difícil escolher qual o mais bonito, mas a ideia de a criança que coloca o rosto é bem bacana.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lucia!
    Que belo Projeto!
    Duas horas para colocar a linha? Isso que é persistência e dedicação, acho que eu levaria 4 então, já que essa arte é grega pra mim rsrs.
    Adorei suas criações e mais ainda a criatividade do marido com os nomes.
    A gata e o ninja ficaram demais!!!
    E a ideia de deixar as crianças criarem a fisionomia, que demais!
    Parabéns pelo projeto, achei muito cute.
    Obrigada por participar novamente e pelo carinho com minhas criações.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  5. Ah que fofurinhas, amei!
    E parabéns pela boa ação.
    Bom fim de semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lúcia você arrasou com o Projeto: Bonecos feitos de meia!
    Pra quem não costurava, é mesmo ousar costurar bonecos tão lindos...
    Achei linda a ideia de deixar as crianças completarem o rostinho, maravilhoso!
    Parabéns, feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Lucia,
    Que coisa linda!
    Valeu o tempo a colocar as linhas na agulha!
    Ficou tudo lindo e os meninos vão adorar!
    Beijinhos e boa continuação.

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus bonequinhos de meia!
    Todos são lindos, mas a gatinha ficou muito fofa.
    Beijos e feliz fim de semana.
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucia,que fofos os bonequinhos e achei super interessante a ideia de fazer sem o rostinho para as crianças poderem fazer! Parabéns!Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Que atitude linda Lúcia! Imagine a felicidade dos pequenos!
    Os modelos são fofos, amei os nomes rsrs.
    Levando o seu link! Um grande bj!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucia!!! Que maravilha de projeto e teus bonequinhos ficaram lindos! Adorei! Há tempos, nem tinha Pinterest ainda, salvei umas imagens e links de como fazer bonecos com meia, mas nas trocas de computadores, acabei perdendo tudo. As meias que juntei estão lá, no baú dos futuros desentralhes. Os teus bonequinhos ficaram com um colorido lindo! Adorei!
    Eu não sou uma grande costureira, tô muito longe disso! Mas, pelo menos, já consigo lidar com a minha máquina de costura, pois antes, eu tinha verdadeiro pavor de pensar em ir para a máquina. Depois que perdemos este medo, aí, a coisa vai!
    A proposta de deixar as crianças criarem as fisionomias, foi bem bolado também! Muito legal!
    Bom finzinho de domingo!

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa fofa! Lucia, amei seu projeto, ainda mais por ser social... Os bonequinhos ficaram uma graça... Já levei seu link. Um xero!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/03/1-projeto-por-mes-tulipas.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucia,
    Nossa ficaram muito fofos e que projeto bonito.
    Olha te entendo muito bem na dificuldade de por a linha, sofro horrores também rsrsrs.
    Mas valeu muito, ficaram lindos!

    Já estou atualizando lá no meu post comm ser link.

    Bjs

    Eli Martins

    ResponderExcluir
  14. Nossa Lucia, fiquei encantada, com seus bonequinhos, eu sempre achei lindo esses trabalhos feitos com meia, deve ser muito bom fazer...
    E que bom que vc pegou o jeito da maquina...Amei seu post...
    Levei seu link...Bjus e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  15. Lúcia, os bonecos estão uma gracinha, e o motivo pelo qual eles foram feitos é mais lindo ainda.
    Quanto à costura, é bom fazer um curso, rsrs, mas o manual da máquina ajuda muito. Minha avó materna era excelente costureira, mas ela morreu quando eu tinha 10 anos. Só me interessei em costurar mais de 20 anos depois. Porém, nunca pus uma linha na máquina antes do curso. Rs. Ainda vamos ver muitas costurices lindas por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, estão muito lindinhos, um mais bonito que o outro, se vc não sabe costurar e ficou esta belezura, imagina quando aprender, vai arrasar, hahaha!
    E que maravilhoso projeto para ajudar as crianças, eles vão amar, parabéns amiga!
    Beijos
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucia, é a Vi,muito legal isso, fazer bonecos para as crianças fazerem a carinha, tenho certeza que elas vão amar.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucia! Que fofuras! Linda iniciativa do hospital, amei! Sobre a costura, minha mãe é costureira e minha vó também era. Eu tenho uma tatuagem de máquina de costura. Mas te confesso que pra sair as coisas aqui tem que ter muito estudo das peças kkkk. Mas com a prática a gente melhora, já não demoro duas horas pra colocar a linha kkkk. Coloque bordado inglês em toalhinhas ou em panos de prato. Aí a gente vai dominando melhor a máquina. Que venham muitas costurices com amor pra gente ver aqui no blog. Um beijo grande e um domingo abençoado. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Adoro os seus comentários!!!!
Volte sempre!!!! Bjs carinhosos

 

Haddad's House Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com